icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Igor Siqueira e Thiago Correia
05/06/2014
18:06

Entre os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo, Willian é o único que ainda não começou uma partida, seja oficial ou em caráter de amistoso, pela Seleção Brasileira. Na expectativa de iniciar o duelo contra Sérvia nesta sexta-feira, em São Paulo, o meia-atacante foi muito elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

A despeito de algumas características distintas a de Oscar, o jogador, para Felipão, é uma opção que pode variar o jogo da equipe, especialmente por causa da sua velocidade.

- Se ele tiver de começar, não muda muito para mim. Ele também acrescenta algumas características ao nosso time. Ele é muito rápido e reage diante da bola com uma rapidez incrível. Consegue mudar de direção rapidamente e dribla muito bem. Ele entra com a mesma qualidade ou até acrescenta algo diferente pelo lado ou pelo meio. Tem uma qualidade técnica maravilhosa - avaliou.

Entusiasmado com o desempenho de Willian no período que antecedeu o início da preparação para o Mundial, o técnico tem insistido para que o meia também arrisque mais chutes.

- Há muito tempo digo para ele chutar, especialmente ali a cinco metros do gol. Bate muito bem na bola - destacou.

Willian marcou um dos gols da goleada por 4 a 0 sobre o Panamá. Caso Oscar, que acompanhou o nascimento da filha nesta quinta-feira em Campinas (SP), seja barrado, o meia será o titular.