icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese e Lucas Faraldo
18/07/2014
07:01

O zagueiro Gil deve ser o próximo jogador do Corinthians a ter seu contrato renovado. Na mesma reunião em que dirigentes do Timão acertaram com Carlos Leite a extensão do vínculo com Cassio, houve um início de conversa sobre a situação do camisa 4, que é agenciado pelo mesmo empresário.

Foi proposto a Gil um novo contrato com validade até o fim de 2018, a exemplo do que ocorreu com Petros e Cássio recentemente. Atualmente, seu vínculo com o Timão vai até o fim de 2015. O zagueiro gostou da ideia e apenas acerta detalhes relacionados a salários e luvas.

Há pouco menos de um mês, Gil havia se mostrado animado com a possibilidade de ser valorizado pelo Corinthians. Na mesma época, Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Timão, prometeu renovar o contrato do jogador assim que a equipe voltasse de Extrema (MG). O elenco alvinegro está em São Paulo desde o último dia 27.

Após cerca de três semanas de "atraso" na negociação, Ximenes voltou a confirmar ao LANCE!Net o desejo em estender o vínculo de Gil com o clube. O diretor, por sua vez, negou "novidades" nas conversas entre ambas as partes.

NÚMEROS DO CAMISA 4

Gil foi contratado pelo Corinthians no início do ano passado, do Valenciennes, da França, por R$ 9,4 milhões. Com Chicão, então titular, lesionado, o beque não tardou a conquistar a confiança de Tite e tornar-se titular do Alvinegro.

Campeão do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana, ele já soma 95 partidas com a camisa do Timão. Desde 2013, Gil é o atleta que mais vezes entrou em campo pelo Corinthians. Na temporada passada, ele disputou 70 jogos; na atual, foram 27.