icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
15:50

Passa por Neto o sonho continental da Fiorentina. Com o arqueiro ex-Atlético Paranense debaixo das traves, a equipe italiana recebe a Juventus nesta quinta-feira e decide seu futuro na Liga Europa. Após o 1 a 1 da última semana em Turim, um empate sem gols na cidade de Florença é suficiente para a Viola avançar às quartas de final do torneio e manter viva a esperança do título.

– Desde o sorteio, a Juventus é apontada como favorita e ainda assim conseguimos um bom resultado na ida. A gente sabe da vantagem por ter marcado gol fora, mas é importante ter consciência de que o confronto está aberto. É a hora de jogar com inteligência, confiando no nosso potencial sem deixar de respeitar o adversário, que é o atual campeão e líder com sobras do Calcio, onde eles só perderam para nós (4 a 2 no primeiro turno) – considera o goleiro.

Em sua melhor temporada no Velho Continente, Neto atuou em oito dos 11 jogos disputados pela Fiorentina na Liga Europa desde a etapa preliminar, com apenas um derrota e seis gols sofridos. Seu time classificou-se ao mata-mata depois de passar invicto no Grupo E, somando 16 pontos em 18 possíveis. Já na Liga Italiana, competição em que a Fiorentina ocupa o quarto lugar, ele participou de todas as 28 rodadas.

– O que justifica este bom momento é a sequência, que dá confiança para o jogador. Na minha posição, é algo ainda mais importante. Os resultados da equipe e a exigência do futebol europeu também ajudam a consolidar essa afirmação. O trabalho agora é para manter este nível de regularidade, o que às vezes é a parte mais difícil.

Neto, 24 anos e 1,91m, chegou à Itália em janeiro de 2011. Atual dono da camisa 1 da Viola, defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, marcando presença em duas apresentações da campanha de prata. Antes, em 2010, já havia sido convocado pelo técnico Mano Menezes para amistosos com a amarelinha.