icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/02/2015
08:00

O sorriso de Christianno não é à toa. A titularidade que ele ostenta no Vasco pode ser considerada um luxo, levando-se em conta que, dos jogadores contratados de times pequenos para esta temporada, ele é o único que vingou. Emprestado pelo Bangu, o lateral-esquerdo ganhou a confiança de Doriva, já na pré-temporada. Ele lidera o número de passes certos do Vasco, no Carioca. Foram 231 até agora, contra apenas 16 erros neste fundamento, que faz o jogador mais confiante.

– O objetivo, na verdade, é chegar na final. A gente prega e conversa muito para a equipe melhorar sempre. Mas não tem como, se a gente escorregar, se não fizer os três pontos. Nosso objetivo, obviamente, é o título carioca, mas vamos jogo a jogo – afirmou o lateral.

Se ainda luta para conquistar a torcida, Christianno tem a confiança do treinador. Confiança esta obtida com os passes já citados e com os desarmes (com nove, está atrás somente de Serginho e Rodrigo na equipe cruz-maltina).

Além dele, saíram de clubes de menor expressão o também lateral-esquerdo Erick Daltro, o lateral-direito Bruno Ferreira, o zagueiro Aislan, os volantes Victor Bolt e Lucas, o meia Daniel Rozen e o atacante Erick Luís. Destes, somente Aislan, Lucas e Victor Bolt costumam participar dos trabalhos táticos e coletivos. Pelo time reserva, naturalmente.

Contra o Bangu, amanhã, Christianno será novamente titular. Se mantiver as atuações minimamente regulares que tem tido, vai assegurar ainda mais a titularidade e dar muito trabalho aos concorrentes Lorran, Henrique e Erick Daltro. E, se por acaso marcar um gol, certamente seu sorriso será maior.