icons.title signature.placeholder Jonas Moura
20/03/2014
19:52

A decisão do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia feminino mais uma vez ficou para a última etapa. Atuais campeãs e líderes do ranking, Ágatha/Bárbara Seixas chega a Maceió com a vantagem de poder terminar até mesmo uma posição atrás de Juliana/Maria Elisa para conquistar o bicampeonato.

As duplas são as únicas que ainda têm chance de título. A primeira abriu boa vantagem em João Pessoa e soma 2.800 pontos. As vice-líderes estão oitenta tentos atrás. Mas nem por isso o clima na capital alagoana é de comemoração antecipada.

- São cinco partidas para se chegar a uma final. Tem muita coisa para acontecer ainda - disse Ágatha.

Para reverter o resultado, Juliana/Maria Elisa precisa encerrar duas posições à frente das rivais. Com isso, a dupla ficaria empatada, mas comemoria a conquista por obter melhor colocação nesta etapa.

- Se o título vier, será para nos coroar e dar mais força para o que vem pela frente - afirmou Maria Elisa.

A chance de faturar o circuito vem em bom momento para Ágatha/Bárbara. Afinal, elas acabam de ser convocadas para jogarem juntas novamente pela Seleção.

No ano passado, o técnico Marcos Miranda promoveu uma 'separação' na equipe. A primeira jogou com Maria Elisa, após o corte de Juliana, e a segunda atuou ao lado de Lili. Juliana é outra que voltou a ser convocada nesta semana. Portanto, são muitos os ingredientes para uma briga do mais alto nível.

No masculino, Ricardo/Márcio faturaram o título com uma etapa de antecedência, em João Pessoa.

* O repórter viaja à Convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)