icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/12/2013
10:24

A exposição “Fernando Alonso Collection - Sua história, suas memórias, seu legado” foi inaugurada em Madri, na Espanha. A mostra reúne mais de 270 objetos da carreira do espanhol, incluindo troféus e 12 carros - 10 deles conduzidos pelo bicampeão mundial na Fórmula 1. O evento contou com a presença de chefes de equipe por onde passou o espanhol. Giancarlo Minardi (Minardi), Flavio Briatore (Renault), Martin Whitmarsh (McLaren) e Stefano Domenicali (Ferrari).

- Minha família é a responsável por tudo isso. Primeiro, porque me deram entusiasmo pelo esporte. E depois porque tudo que conquistei foi, em grande parte, por causa deles. É incrível que meu pai tenha guardado tantas coisas durante tantos anos. Capacetes, luvas, macacões... O normal seria ter jogado tudo isso fora, mas agora consigo entender o significado de todas aquelas caixas que estavam guardadas na garagem da minha casa. Aquilo parecia não ter sentido nenhum e, de repente, passou a ter - contou Alonso no discurso de abertura da exposição.

O troféu recebido pelo terceiro lugar no GP do Brasil, na prova de encerramento da temporada 2013, marca presença no museu de Alonso. Com 242 pontos, o espanhol faturou o vice-campeonato deste ano. Em 2014, Alonso correrá ao lado do finlandês Kimi Raikkonen.

São seis seções na mostra: “Km 0”, com o início da carreira de Alonso, no kart; “A Coleção”, com artigos como capacetes, luvas e troféus, além dos carros pilotados pelo espanhol e dispostos em ordem cronológica; “Alo Track”, com vídeos e fotos; “Start Your Engines”, com material audiovisual exibido por projetores; “F1 Experience”, com peças de carros e explicações sobre o funcionamento da categoria, e “275.000 Km de Emoção”, com mais vídeos sobre a trajetória do bicampeão mundial.

A partir desta terça-feira, o público poderá conferir a exposição que segue até o dia 4 de maio, com ingressos ao preço de 7 euros (cerca de R$ 22) a inteira.