icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
12:09

O piloto Fernando Alonso deixou o Hospital Geral da Catalunha, no início da tarde desta quarta-feira (manhã no Brasil). O espanhol estava internado desde o último domingo, quando sofreu acidente no autódromo de Montmeló, quando pilotava a McLaren, durante treinos da pré-temporada da Fórmula 1.

O agente de Alonso, Luis García Abad, afirmou que o espanhol irá para sua casa, que fica em Oviedo, no Principado de Astúrias, a 890km de Barcelona.

- Fernando está bem. Agora vai para casa para descansar. Ele voltará logo para a pista, assim que estiver preparado - disse Luis Garcia.

A McLaren já confirmou que Alonso não participará dos testes da equipe nesta semana. Assim, apenas o inglês Jesson Button e o piloto reserva Kevin Magnussen estarão nas pistas.

Apesar de ser poupado dos trabalhos neste período, a expectativa é de que o espanhol esteja pronto para a primeira prova da Fórmula 1 em 205, no dia 15 de março, em Melbourne, na Austrália. 

Ao saber da alta médica recebida por Alonso, o brasileiro Felipe Massa, companheiro de equipe do espanhol na Ferrari, entre 2010 e 2013, escreveu uma mensagem para o companheiro em seu perfil no Twitter.

- Feliz em ver que meu amigo Fernando Alonso saiu hoje do hospital! Espero te ver logo nas pistas, irmão! Deus te proteja - escreveu Massa.

CONFIRA A NOTA EMITIDA PELA MCLAREN APÓS A ALTA DE ALONSO:

"Após o acidente nos testes no Circuito da Catalunha, no último domingo, temos o prazer de confirmar que Fernando Alonso já deixou o hospital. Ele vou para a casa de sua família na Espanha para descansar mais e continuar se recuperando.

Como resultado, ele ficará fora do teste final da pré-temporada, esta semana, no qual ele deveria dividir o carro com o companheiro Jenson Button. Kevin Magnussen, piloto de testes e reserva da McLaren-Honda, vai substitui-lo.

Jenson vai testar o carro da McLaren-Honda amanhã (26 de fevereiro), e a equipe vai confirmar o cronograma completo dos testes em breve."