icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/02/2015
12:32

O piloto Fernando Alonso tomará algumas medidas por ter seu nome envolvido na lista de clientes do HSBC que foram denunciados por um ex-funcionário do banco de ocultar fortunas na Suíça. De acordo com o jornal Marca, o espanhol iniciou algumas ações judiciais por ter sua privacidade bancária exposta.

- Fernando Alonso Díaz ordenou seus advogados a imediata e urgente interposição de várias ações judiciais por infligirem sua privacidade bancária em diversos meios de comunicação como consequência da publicação de informações em que vincula sua imagem com a comissão de eventuais delitos fiscais e a patrimônios não declarados para as autoridades competentes - disse o piloto em nota.

Alonso, assim como outros nomes do esporte, como o ex-piloto Michel Schumacher, está na lista de 100 clientes do HSBC que teriam enviado dinheiro para Suíça para se livrar de impostos nos seus países. Os nomes foram denunciados por Hervé Falciani, ex-funcionário do banco, nesta segunda-feira.

A movimentação bancária teria acontecido entre 2005 e 2007. Segundo Falciani, o banco prestava consultoria para os clientes para ajudá-los a evitar a legislação fiscal.