icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/11/2013
11:10

O atacante Aloísio vive boa fase no São Paulo. Titular diante do Botafogo, o camisa 19 foi às redes novamente no empate por 1 a 1 contra o Glorioso, no domingo, no Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. De quebra, ultrapassou Luis Fabiano e se isolou na artilharia do clube no ano. Agora, o Boi Bandido tem 22 gols, enquanto Fabuloso figura com um a menos.

Contratado no início da temporada, Aloísio despertou o interesse tricolor após boa passagem no Figueirense. No Brasileiro de 2012, fez 14 gols e foi o terceiro no ranking da competição, atrás de Luis Fabiano (17 gols) e de Fred (21 gols). Nesta edição do torneio nacional, também é o goleador são-paulino, com 11 tentos. Em segundo, aparece Luis Fabiano, com seis tentos.

Enquanto Aloísio está em alta, seu companheiro de setor se diz na "pior fase da carreira". Após sofrer com lesões, Luis Fabiano ficou no banco nas partidas contra a Ponte Preta, pela Sul-Americana, e Botafogo, pelo Brasileirão. Mesmo em baixa, Fabuloso afirmou que respeita a decisão de Muricy Ramalho, que disse deixá-lo no banco por decisão "puramente técnica".

Diante da Ponte Preta, quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, o técnico Muricy Ramalho deve manter a dupla de ataque formada por Ademilson e Aloísio.

Para conseguir a classificação, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença ou dois, caso faça no mínimo quatro (4x2, 5x3, 6x4...). Se triunfar por 3 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Qualquer empate será da Ponte Preta.