icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
10/02/2015
00:10

O tricampeão do Brasil Open, Nicolas Almagro, 82º do ranking da ATP, estreou com vitória na décima quinta edição do torneio, ao bater o esloveno Blaz Rola, 92º, tirando das costas o fardo de estar sem vencer uma partida há nove meses.


Almagro precisou de 1h38 para fechar a partida em 7/6 (3) 6/4, tendo convertido dez aces contra cinco do esloveno, que venceu 77% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 81% do espanhol.


O jogo começou nervoso para os dois tenistas, que forçaram o saque e disputaram games longos, com muitas igualdades, mas poucas ameaças de quebra. O jogo seguiu parelho na primeira etapa, quando o espanhol perdeu duas chances de quebra no nono game e precisou salvar um breakpoint no game seguinte. No décimo primeiro game, Almagro foi agressivo na devolução e com uma direita paralela conquistar a quebra de saque e ver o rival devolvê-la forçando o tiebreak.


Nele, o espanhol contou com dupla-falta do rival para a abrir a disputa, sacou firme, devolveu forte com a direita, abriu 5 a 1 no placar e administrou.

 

A segunda etapa começou com Blaz Rola buscando a quebra de saque, pressionando na devolução e botando a bola para andar. Almagro, salvou breakpoint no terceiro game de saque. O jogo seguiu brigado, Almagro voltou a salvar três chances de quebra no sétimo game. O espanhol não desistiu e conquistou a quebra no décimo game fechando a partida.

 

Na próxima rodada o tricampeão do Brasil Open (2008, 2011 e 2012) encara o segundo favorito do torneio, Tommy Robredo, também campeão do torneio brasileiro em 2009. No confronto direto Almagro tem a vantagem em 5/1 tendo perdido o último encontro para o compatriota de virada no saibro de Roland Garros em 2013.