icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
11/11/2014
20:38

A dupla Allison e Guto se prepara para a etapa de São José (SC) do Circuito Banco do Brasil Open de Vôlei de Praia. Apesar de ter nascido em Fortaleza (CE), Allison  tem um vínculo muito forte com Santa Catarina, terra natal de seus pais.

- Meus pais eram de Joinville e apareceu uma oportunidade de emprego em Fortaleza quando minha mãe estava grávida. Nasci lá, mas com dois anos já me mudei para Joinville novamente. Tenho um carinho enorme pelo Ceará, diversos craques do vôlei de praia saíram de lá e é um povo maravilhoso, mas me considero catarinense e poder jogar em casa será uma experiência muito boa

Medalha de bronze na última etapa, em Niterói (RJ), Allison se encantou com o carinho da torcida com o parceiro Guto, carioca.

- A galera já está avisada, amigos, família, para irem torcer por mim. Joinville é perto, uma viagem curta de carro. Eu vi a alegria do Guto quando fomos bronze em Niterói (RJ), com amigos e familiares dele na torcida. É uma energia diferente, uma sensação diferente. Estamos treinando duro e vamos em busca do segundo pódio. Desta vez, na minha casa

Na etapa de abertura, em Vitória (ES), no final de agosto, Ricardo/Emanuel e Talita/Larissa foram os campeões. Em Niterói (RJ), na segunda etapa, títulos para Alison/Bruno Schmidt e novamente Talita/Larissa. Já em Campinas (SP), títulos para Pedro Solberg/Álvaro Filho e Talita/Larissa. Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada.

Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open e uma edição do Super Praia (torneio com formato diferente e campeão independente). Depois de São José, o CBBVP passará ainda este ano por Porto Alegre (RS). As quatro etapas de 2015 ainda terão suas cidades confirmadas.