icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
22:04

O meia argentino Agustín Allione, o mais recente reforço do Palmeiras, assinou seu contrato na tarde desta quinta-feira. O clube anunciou que o vínculo irá até 24 de julho de 2019, e o jogador de 19 anos de idade, revelado pelo Vélez Sarsfield (ARG), falou com propriedade sobre as cores que irá vestir.

- O Palmeiras é o time que tem mais títulos nacionais, é muito grande. Estou muito feliz por chegar a um acordo com o Palmeiras, e espero retribuir o carinho da torcida dentro de campo. Recebi muitas mensagens de apoio e entrarei em campo com muita gana e disposição - disse o reforço.


Allione chegou a São Paulo no início da tarde e foi levado à Academia de Futebol para fazer exames médicos. Ele será o terceiro argentino do elenco: os outros são o zagueiro Tobio e o atacante Mouche, que também chegaram a pedido de Gareca.

- Pretendo conquistar muitos títulos aqui, assim como fiz no Vélez. O Ricardo (Gareca) é um ótimo treinador e tem tudo para fazer um ótimo trabalho no Palmeiras. Trabalharei forte para honrar a camisa do clube e ganhar um título neste ano tão importante - acrescentou.

O Palmeiras pagou US$ 2,7 milhões (R$ 6 milhões) ao Vélez e ficará com 80% dos direitos do argentino, tido como grande aposta do futebol de seu país. Ele sonha com a seleção.

- O Palmeiras é muito grande, e com certeza me ajudará a buscar esse sonho. Sou muito jovem e, assim como todos jogadores, tenho o desejo de atuar pela Seleção. Seria muito lindo - concluiu Allione.

FICHA TÉCNICA: ALLIONE

Posição: Meia
Nome: Agustín Lionel Allione
Natural de: Amenabar-ARG
Nascimento: 28/10/94
Altura: 1,70m
Clubes: Vélez Sarsfield-ARG (2011-14) e Palmeiras (desde 2014)
Títulos: Torneio Apertura do Campeonato Argentino (2012), Campeonato Argentino (2012/13) e Supercopa Argentina (2013)