icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/02/2015
16:19

O Allianz Parque foi eleito como o "estádio do ano" de 2014, em votação popular realizada pelo site inglês Stadium DataBase. Outros sete estádios brasileiros estavam na lista: Arena Corinthians, Beira-Rio, Arena da Amazônia, Arena da Baixada, Arena das Dunas, Arena Pantanal, e o estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES) - a arena foi reinaugurada em 2014. Foram mais de 33 mil votos para a casa alviverde. A lista completa tinha 32 arenas de várias partes do planeta.

De acordo com o site especializado em estádios pelo mundo, houve votação expressiva de brasileiros, mas o Allianz Parque também ganhou muitos votos da Europa. É destacado também o fato de o estádio não ter sido um dos palcos da Copa do Mundo, já que foi aberto depois.

Para fazer parte da lista, o site usou três critérios: estádio ter sido inaugurado em 2014, com capacidade superior a dez mil torcedores e ter sido usado com capacidade total no ano passado.

O Vélodrome, em Marselha, estava na lista. O hoje reformado estádio recebeu o jogo entre Brasil e Holanda, na semifinal da Copa do Mundo de 1998. O San Mamés, do Athletic Bilbao, é outro conhecido. A Rússia, sede da próxima Copa do Mundo, tinha um estádio na disputa: o Otkritie, do Spartak de Moscou.