icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
21/07/2014
17:54

A Allianz anunciou nesta segunda-feira (21) que fechou um novo contrato de naming rights. A seguradora assinou a parceria, de 10 anos, com o clube austríaco SK Rapid, de Viena. O estádio, que tem previsão para está pronto em 2016, irá se chamar Allianz Stadion. Os valores não são revelados.

- Há um aspecto emocional forte em ser o parceiro de um estádio de esportes. Rapidamente o nome Allianz se torna a ‘casa da marca’. Além de aumentar o reconhecimento da marca, os naming rights também se ligam muito bem aos compromissos corporativos e de responsabilidade social da Allianz.

O estádio do SK Rapid possui aspectos ecológicos, como o uso de refletores de LED, mais econômico no consumo de energia. O SK Rapid é um dos clubes mais populares da Áustria.

Além do Allianz Stadion, a seguradora também nomeia outros cinco estádios: Allianz Arena, em Munique (ALE); o Allianz Riviera, em Nice (FRA); o Allianz Stadium, em Sidney (AUS); o Allianz Park, em Londres (ING); e o novo estádio do Palmeiras, Allianz Parque, que tem previsão de ficar pronto neste segundo semestre de 2014.