icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
22/11/2013
13:45

A seguradora AIG vai trazer a tradicional equipe nacional de rúgbi da Nova Zelândia para São Paulo. Os All Blacks, como são chamados por causa da cor negra dos uniformes, estarão no país do dia 26 ao 28 de novembro.

A equipe de rúgbi mais famosa do mundo estará representada por cinco jogadores. Francis Saili, Jeremy Thrush, Kieran Read, Beauden Barrett e Julian Savea vão participar de eventos fechados com funcionários da AIG, além de realizar uma clínica com jogadores federados do rúgbi brasileiro. Esses jogadores serão selecionados por meio de um concurso promovido pela Confederação Brasileira de Rúgbi. São esperados 60 atletas.

A AIG é a patrocinadora exclusiva e parceira oficial do rúgbi neozelandês desde 2012, e fornece material para todas as seis equipes da New Zealand Rugby, a associação do rúgbi neozelandês.

A vinda dos All Blacks acontece no momento em que o rúgbi voltou a ser um esporte olímpico, e será disputado na Olímpiada de 2016, no Rio de Janeiro. No Brasil, o esporte vem crescendo. A Confederação Brasileira de Rúgbi, por exemplo, conta com
mais de 11 patrocinadores e cinco fornecedores. Além do Bradesco, que é o patrocinador principal, a confederação também é apoiada por empresas do porte da cerveja Heineken e da montadora chinesa JAC Motors.