icons.title signature.placeholder Michel Castellar
14/06/2014
17:33

O técnico do Equador, Reinaldo Rueda, comemorou a recuperação de contusão de todos os jogadores da equipe e, por isso, fez mistério sobre qual time escalará na estreia na Copa do Mundo, no domingo, contra a Suíça, em Brasília. Na tarde deste sábado, a equipe fez o reconhecimento do gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha e o volante Noboa. última dúvida, mostrou que se recuperou de um problema muscular na coxa direita.

- Trabalhamos muito bem e foi um treinamento curto mas intenso. O desempenho dos jogadores foi muito bom e estão todos disponíveis para a partida - festejou Rueda.

Apesar da certeza de que contará com todos os jogadores, no treino deste sábado, o meia Mendez, o mais experiente do grupo treinou em separado. De acordo com Rueda, o jogador apresentou uma pequena fadiga muscular na coxa esquerda e, por isso, foi poupado mas assegurou não ser uma dúvida.

Com todos os jogadores à disposição, Rueda disse que o Equador passará a ter uma grande vantagem, porque considera ser a coletividade o forte da equipe. Frisou que o time não depende apenas de um ou outro jogador.

- Enfrentaremos uma seleção forte e sólida. Com jogadores de muita experiência mas já os analisamos, vamos aplicar toda a nossa capacidade e talento, além de trabalharmos bem o nosso contra-ataque - frisou Rueda.