icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
20:08

Um lado aliviado, o outro sob pressão. Assim entram em campo Sport e Fluminense, respectivamente, neste domingo, às 17h, na Arena Pernambuco, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que tem transmissão em tempo real do LANCE!Net. O Tricolor vem de pesada derrota por 4 a 1, em casa, para a Chapecoense. Já o Rubro-Negro conseguiu se livrar da zona de rebaixamento e já pensa na próxima temporada.

O Leão irá ao gramado com o mesmo time que iniciou o duelo diante do Palmeiras, em São Paulo. Esta será a primeira vez no Brasileirão que o técnico Eduardo Baptista poderá repetir a escalação por três vezes consecutivas. Autor do gol da vitória sobre o Alviverde, Ananias continua como opção no banco. O treinador, porém, ainda não poderá contar com Neto Baiano, além dos zagueiros Ferron e Oswaldo. Ambos estão recuperados de lesões, mas o momento exige que todos estejam 100%. Como estão parados há algum tempo, necessitarão de mais treinos para se recondicionarem física e tecnicamente.

Já o visitantes tês mais problemas a superar. Guilherme Mattis, suspenso, não atuará. Ele será substituído por Fabrício, que não goza de prestígio junto à torcida tricolor. Cícero, com dores no púbis, virou desfalque de última hora. Além disso, Jean não participou do treino deste sábado e preocupa. Caso este não atue, Cristovão Borges terá de optar por Renato, recém-contratado que ainda não estreou, mas é lateral de origem, ou por Rafinha, que é volante, mas consegue jogar improvisado na posição.

A boa notícia é o retorno do meia Wagner, que cumpriu suspensão na última rodada e voltará a dividir a responsabilidade pela criação das jogadas com Conca. Fred também é uma esperança, apesar de estar há três rodadas sem marcar. No último jejum desse tipo do atacante, ele desencantou contra o Sport, na goleada de 4 a 0, aplicada no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

SPORT X FLUMINENSE

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data/Hora: 22/11/2014 – 17h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e José Javel Siqueira (RS)

SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo, Diego Souza e Mike; Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean (Rafinha/Renato), Marlon, Fabrício e Chiquinho; Valencia, Edson, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred.  Técnico: Cristovão Borges.