icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/02/2015
15:15

A semana é decisiva para o Internacional. Na quinta-feira, o Colorado faz sua segunda partida pelo Grupo 4 da Copa Libertadores. No Estádio Beira-Rio, às 20h15, o duelo contra a Universidad de Chile tornou-se decisivo após a derrota para o The Strongest, na estreia. O goleiro Alisson, titular da equipe, falou sobre a importância da partida.

- A estreia na altitude foi um jogo complicado para a gente. Então vamos tentar fazer nosso jogo aqui em casa, colocar em campo tudo o que o técnico Aguirre pediu para a gente para sairmos com a vitória e os três pontos. Não podemos ficar muito atrás no grupo - disse Alisson em entrevista à ESPN.

Na sequência, o Internacional não tem nada menos do que um Gre-Nal pela frente. No próximo domingo, as duas maiores equipes do Rio Grande do Sul se enfrentam pelo Campeonato Gaúcho. Apesar de admitir que não é possível ignorar o clássico, Alisson pregou foco total na Libertadores, uma competição diferente.

- Temos um jogo importante pela Libertadores na quinta-feira, mas se tratando de um clássico é inevitável não pensar no domingo. O Inter sempre que entrar em campo vai ser buscando a vitória. Mas agora o foco é na Libertadores, um torneio diferente, onde cada jogo, mesmo sendo da fase de grupo, temos que encarar como mata-mata - analisou o goleiro.

Devido à estreia ruim na Libertadores e a campanha regular no Campeonato Gaúcho, ocupando a quarta posição, o técnico Diego Aguirre já sofre forte pressão em seu cargo. Alisson saiu em defesa do treinador, e afirmou que, depois desse período de adaptação, a tendência é a evolução da equipe colorada.

-  O início da adaptação sempre terá um pouco de dificuldade. O professor Aguirre tem uma metodologia diferente, é um futebol de mais marcação. Mas aqui no Sul já temos essa característica de marcar mais, e o futebol moderno está muito voltado para isso. Estamos nos adaptadando muito bem. Na base da conversa e nos treinamentos vamos superar isso e evoluir - completou o goleiro.