icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/02/2015
07:02

Lesionado desde o empate em 0 a 0 com o São Paulo, na Vila Belmiro, o volante Alison será submetido a exames médicos nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Enquanto o restante do grupo de jogadores curte folga, o camisa 5 será avaliado pelos médicos do clube para conhecer a gravidade de sua lesão no joelho direito - há possibilidade de rompimento dos ligamentos e até chance de cirurgia, que seria a terceira do atleta na curta trajetória profissional.

Enquanto aguarda o resultado dos exames, o técnico Enderson Moreira tenta encontrar um substituto no elenco para o camisa 5. Com Renato garantido como titular e capitão do Peixe na maioria dos jogos, é necessário encontrar um companheiro, e há três opções: Leandrinho, testado contra o São Bernardo, Valencia, que foi relacionado uma única vez e ainda não estreou, e o garoto Lucas Otávio, de 20 anos.

Lucas Otávio foi titular do profissional do Santos pela primeira vez neste domingo. E agradou o técnico Enderson Moreira. Destaque nas categorias de base, o jovem mostrou personalidade na vitória por 3 a 1 para cima da Portuguesa, no Pacaembu. Após o apito final, Enderson aproveitou para elogiar a nova opção que tem durante o indefinido período de ausência de Alison.

- Conversei muito com o Leandrinho, o Valencia e o Lucas Otávio, porque o Alison vai fazer exame na segunda-feira e só então vamos ter uma ideia certa daquilo que vai acontecer. Mas tem uma vaga que vai ser disputada, e achei que era conveniente dar oportunidade a todos. Acho que o Lucas Otávio fez um bom jogo, é um menino em quem a gente acredita muito, que tem um grande futuro pela frente. Ainda não sabemos se o momento é agora, mas ele tem capacidade de buscar espaço - afirmou Enderson, admitindo que Lucas Otávio foi bem no teste contra a Lusa.

Líder absoluto do Grupo D do Campeonato Paulista com 14 pontos - o vice-líder Capivariano tem apenas seis -, o Santos volta a jogar no próximo domingo, às 18h30, contra o Linense, no mesmo Pacaembu. Durante a semana, Enderson deve definir se dá mais uma chance a Leandrinho ou Lucas Otávio ou se promove a estreia de Valencia. Alison, mesmo se não precisar passar por cirurgia, ainda está descartado.