icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
19:26

A etapa de São José (SC) do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2013/2014 marca a despedida da dupla Alison e Emanuel. Sem ficar pensando no assunto, os dois começaram bem a disputa na arena montada na Avenida Beira-Mar. Nesta sexta-feira, a dupla venceu suas duas partidas e se garantiu nas quartas de final. Aos 40 anos, Emanuel, que já superou em títulos a lenda americana Karch Kiraly, busca seu troféu de número 150 na carreira.

Juntos há três anos, Alison e Emanuel conquistaram o Campeonato Mundial em 2011, o Circuito Mundial, o Circuito Banco do Brasil, o Pan-Americano de 2011 e ainda foram medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nesta sexta, a dupla venceu na estreia Luizão e Rodrigo Saunders, por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 21-16. Em seguida, novamente sem perder um set, bateram Álvaro Filho e Edson Filipe, com parciais de 21-17 e 21-15.

- Estou pensando o mínimo possível na despedida. Tento jogar mentalizando que estaremos juntos por muito tempo ainda, para aproveitar cada ponto. Estamos jogando com alegria e curtindo o momento. Até discutimos pouco nessas duas partidas. Sempre foi um prazer jogar com o Emanuel, aprendi demais com ele. Quem sabe não coroamos o fim da parceria com mais um título? Mas não quero pensar nisso agora. Teremos mais um jogo duro pelas quartas de final - disse o Mamute, que completa 28 anos neste sábado.

Emanuel comentou que a decisão de separar a dupla foi de Alison, mas que entendeu perfeitamente a posição do companheiro. E lembra, inclusive, que ele mesmo teve que adotar uma postura semelhante ao terminar uma das maiores parcerias da história do esporte.

- Depois da Olimpíada de Londres, eu e Alison acertamos de jogar o maior tempo possível juntos. Agora, uma parceria muito bem sucedida chega ao fim. Foi uma decisão que o Alison tomou, para ficar mais próximo da família, em Vitória. E eu o entendo perfeitamente, porque também já passei por isso quando abri mão da parceria com o Ricardo na época em que casei com a Leila e fui morar no Rio. A vida segue. Mas ainda temos um fim de história para contar aqui em São José - afirmou Emanuel.

Por uma vaga na semifinal, eles vão enfrentar Evandro e Vitor Felipe. Os outros duelos das quartas de final são Jorge e Pedro Solberg contra Thiago e Oscar; Ricardo e Márcio encaram Álvaro Filho e Edson Filipe; e Gilmário e João Paulo terão pela frente Benjamin e Fernandão.

Fim da dupla! Alison e Emanuel se despedem