icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
10:24

Despedida de uma das mais vitoriosas duplas do vôlei de praia brasileiro. Juntos desde 2010, Alison e Emanuel anunciaram o fim da parceria dentro das quadras. A dupla que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 fará sua despedida oficial na próxima semana, na quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Open 2013/2014, em São José (SC).

O auge da dupla foi no ano de 2011, quando venceram grande parte dos torceios disputados: o Campeonato Mundial, o Circuito Mundial, o Circuito Banco do Brasil e o Pan-Americano.

- Conversamos na semana da etapa do Rio. Expliquei ao Emanuel que já estou fora de casa há sete anos e queria voltar para Vitória, ficar mais perto da minha família. Ele me entendeu. Emanuel é um pai, um amigo, um irmão, alguém com quem aprendi muito, a quem respeito muito e que merece tudo o que conquistou, tudo o que representa para o nosso esporte. Normalmente, as duplas acabam por brigas, problemas entre os parceiros. No nosso caso, não. Vou levar carinho, agradecimento por tudo o que vivemos. Amadureci muito ao lado dele, fizemos história juntos. Vou levar sua amizade para sempre. Vamos nos encontrar muito ainda, só que de lados opostos, e o respeito e o carinho vão sempre existir - declarou Alison.

Emanuel lembrou os momentos que viveram juntos e elogiou a atitude do companheiro.

- Jogamos por quatro anos juntos. E foram quatro anos maravilhosos, vitoriosos, muito intensos. Antes do início do ciclo olímpico, eu precisava me motivar, precisava de energia. E o Alison, com toda a vitalidade dele, trouxe isso para o nosso time. Formamos uma dupla vencedora, alcançamos os nossos objetivos, resultados que foram fruto do trabalho e da dedicação, do sacrifício e dos treinos. Temos que agradecer aos nossos patrocinadores, por terem nos apoiado durante tantos anos, à CBV, pela estrutura, aos fãs, que nos empurram e nos incentivam a todo instante, e às nossas famílias, que sempre estiveram ao nosso lado. Temos mais um torneio juntos e meu foco está nesta etapa de São José, para terminarmos bem a nossa parceria - disse Emanuel.