icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/04/2014
13:37

Em duelo entre dois reis do vôlei de praia, é uma pena ter de escolher um melhor, mas essa é a proposta do torneio Rei da Praia, definir o "dono" das areias brasileiras e, incontestavelmente, Alison é, pela quarta vez consecutiva, o grande campeão.

Alison escolheu como dupla, o campeão olímpico Ricardo, enquanto seu adversário, Emanuel, escolheu Evandro. Mas, no fim, a tática de Alison se mostrou mais certeira e lhe deu a vitória, por 2 sets a 0. O bastante para se tornar o maior campeão do Rei da Praia.

- Jogar cinco vezes e ganhar quatro é uma média muito boa. A final de hoje foi a mais difícil das quatro, não tive nem o Emanuel nem o Bruno do meu lado. Muito difícil jogar contra o Emanuel. Eu nunca tinha jogado com o Ricardo e acho ele um jogador completo. Eu tinha essa vontade de jogar com ele - comentou "Sua Majestade", Alison.

Mas, engana-se quem pensa que a partida foi simples. No primeiro set, a partida foi disputada ponto a ponto, até Alison/Ricardo fecharem em 26 a 4. No segundo, Emanuel/Evandro chegaram a abrir dois pontos, fazendo 7 a 5, mas Alison/Ricardo viraram e fecharam o jogo em 21 a 17.

- Nunca tínhamos jogado juntos, nem de brincadeira. Fiquei muito feliz, mas a responsabilidade de ajudar alguém a conquistar uma coroa é muito grande. É muito difícil jogar contra o Emanuel. Mas isso faz parte do nosso esporte, um dia você joga junto e no outro, joga contra - disse Ricardo.

- O Rei da Praia é assim, o jogo deles encaixou melhor, parabéns para o Alison pela vitória. A escolha dele me surpreendeu, mas acho que foi a melhor para a equipe dele no final - completou Emanuel.