icons.title signature.placeholder Carlos Eduardo Sangenetto
13/04/2014
15:28

Alison e Bruno Schmidt tinham pela frente uma revanche contra Ricardo e Márcio e a torcida baiana contra, mas parece que não sentiram dificuldades para vencer os rivais por 2 sets a 0, parciais de 21-19 e 21-15, na tarde deste domingo, em Salvador, e conquistar o Super Praia, competição que reúne os melhores atletas do vôlei de praia do circuito nacional e que encerra a temporada 2013/2014.

O primeiro set da partida começou com um duelo interessante entre Márcio e Alison, o Mamute. Ao ver parte da torcida vibrar com os pontos marcados pelo capixaba Alison, Márcio pediu apoio da galeria para seu parceiro, o baiano Ricardo. O incentivo até veio, mas não foram capazes de parar o Mamute, que cresceu contra o "dono da casa" na rede e conduziu a vitória com Bruno numa primeira etapa pegada por 21-19.

Esperando uma reação dos adverários, que se classificaram na liderança no grupo em que estavam na primeira fase, Alison e Bruno foram para segundo set na mesma pegada. Bruno "Mágico" Schmidt, como é chamado pelo animador da competição, mostrou a agressividade de sempre nos ataques, no saque, e ainda mostrou muita categoria quando subiu para rede, fazendo metade dos pontos da vitória sem sustos sobre os atuais campeões do circuito nacional por 21-15. Revanche vencida e com sabor de título.

A terceira colocação do torneio masculino do Super Praia ficou com Emanuel e Pedro Solberg, que derrotaram Hevaldo e Bruno também por 2 sets a 0.