icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
15:09

A dupla brasileira Alison/Bruno Schmidt continua invicta no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quinta-feira, eles venceram os compatriotas Evandro e Vitor Felipe, por 2 sets a 0 (21-19, 21-16). Na sequência, derrotaram os austríacos Winter e Petutschnig também por 2 sets a 0 (21-14, 21-13).

Com o resultados, a equipe briga pela primeira colocação do Grupo C nesta sexta-feira, contra os holandeses Stiekema/Varenhorst. No outro jogo da chave, Evandro/Vitor Felipe encara os austríacos Winter/Petutschnig para definir o terceiro lugar, que dá vaga à repescagem.

– Começamos bem a chave, um início bem quente contra um time do Brasil. Jogar contra o próprio país é sempre bem intenso, já que a gente conhece bem eles e vice-versa. Tivemos que começar ligados. Eles vieram do qualifying e já estavam com uma rodagem no torneio, mas mesmo assim nós suportamos bem e fomos dominantes nos dois sets. Isso deu motivação e concentração para a vitória no segundo jogo. Agora é focar totalmente na partida contra a Holanda, que também venceu duas vezes – disse Bruno Schmidt.

Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho ficaram com uma vitória e uma derrota. Evandro/Vitor Felipe tiveram dois tropeços, mas seguem com chances de classificação à próxima fase.