icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães e João Matheus Ferreira
02/11/2014
06:00

Com a data de 11 de novembro cada vez mais próxima, a eleição presidencial do Vasco segue fervendo. Após um encontro com Roberto Monteiro, que acabou não resultando em uma união, a chapa "Sempre Vasco", de Julio Brant, recebeu o apoio dos grupos de Nelson Rocha ("Vira Vasco"), Tadeu Correia ("Vasco passado a limpo") e Eduardo Nery ("Vasco mais que um gigante"). Os novos coligados de Brant devem anunciar a aliança ainda neste domingo.

Segundo apurou o LANCE!Net, a união se deu, basicamente, por dois pontos: os agora ex-candidatos veem Julio Brant como o nome mais forte para derrotar Eurico Miranda, líder nas pesquisas de intenção de votos, e enxergam nele a proposta necessária para a presidência do clube.

Uma aliança entre Julio Brant e Roberto Monteiro não está totalmente descartada. Porém, se já era difícil, as chances agora estão menores ainda. E, para que ocorra uma união, o candidato da "Identidade Vasco" teria de abrir mão da sua candidatura.

Com fusões entre grupos, agora a eleição do Vasco conta com quatro chapas com candidatos. "Sempre Vasco", de Julio Brant, "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro, "Volta Vasco! Volta Eurico!", de Eurico Miranda, e "Vanguarda Vascaína", de Marcio Santos.