icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/06/2014
08:10

De volta ao Botafogo depois de disputar o Torneio de Toulon (FRA) e dos 15 dias de férias, o zagueiro Dória se reapresentou ao Botafogo nesta segunda-feira. Apesar dos boatos e especulações de que poderá deixar o clube em breve para jogar em algum clube europeu ou até mesmo do Brasil, Dória afirmou estar animado para dar seguimento aos trabalhos em General Severiano. E, segundo o defensor, a passagem pela Seleção sub-21 foi um dos fatores que lhe trouxeram ânimo novo.

- Me sinto mais forte para ir bem no Botafogo e ajudar a equipe. Particularmente é uma honra poder vestir a camisa da seleção e ter sido campeão pela segunda vez seguida. Foi importante não só pelos meus títulos com a seleção, mas pessoalmente também me fez bem - afirmou Dória, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, na sede do clube, relembrando da conquista do bi-campeonato do torneio na Europa.


Por estar com a Seleção, o zagueiro ficou fora das quatro últimas partidas do Botafogo no Campeonato Brasileiro, quando foi substituído por André Bahia. Depois de um primeiro semestre muito ruim, Dória acredita que a parada no Brasileirão para a disputa do Brasileirão poderá ser de extrema utilidade para o elenco e para o técnico Vagner Mancini.

- Acredito que temos que melhorar nossa marcação lá atrás e também na parte ofensiva. Esse período de treinamentos será importante para nos unirmos ainda mais e entrosar a equipe para alcançarmos nossos objetivos - disse o zagueiro.

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no dia 16 de julho, em Recife, contra o Sport, pela 10ª rodada. Com nove pontos ganhos, o time ocupa a a 13ª colocação na tabela de classificação.