icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
24/02/2015
22:24

O duelo do Internacional com a Universidad de Chile, pela Copa Libertadores, quinta-feira, corre o risco de não ter somente a presença de torcedores colorados. Alheia à punição que a La U recebeu por seus torcedores utilizarem fogos de artifício e sinalizadores diante do Defensor Sporting (URU), a barrabrava "Los de Abajo" avisou nesta terça pelo Twitter que estará no Beira-Rio. E mais: ainda divulgou a imagem de uma entrada para o setor Superior Livre Norte no confronto.

Ao lado da foto, os barrabravas escreveram "Jamais jogarás sozinha, Los Abajo estão no Brasil". De acordo com o diário "La Tercera", cinco ônibus chegaram a Porto Alegre trazendo torcedores para acompanhar a partida. Os bilhetes teriam sido adquiridos graças a torcedores do Grêmio. Em uma mensagem divulgada no dia anterior, a torcida afirmou:

"Com ou sem entradas, sempre existirá a astúcia. Los de Abajo, rumo ao Brasil!".

La U está proibida de contar com torcedores na Liberta por uso de fogos e de sinalizadores (Foto: Reprodução/Twitter)

De acordo com o inspetor da Conmebol, Alfredo Astura, caso haja a presença de torcedores da Universidad de Chile no Beira-Rio, o Internacional poderá sofrer futuras punições na Copa Libertadores:

- O clube mandante é responsável pela organização da partida. O Inter recebeu as indicações da Conmebol, e uma delas é não permitir o ingresso de uma torcida visitante. A Conmebol não é polícia para controlar os torcedores. Cada clube deve ser responsabilizado - declarou, à publicação chilena.

Válida pela segunda rodada da Libertadores, a partida entre Internacional e Universidad de Chile acontecerá na quinta-feira, às 20h15.