icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
16:15

O jovem Nick Kyrgios foi o mais falado em Londres na última terça-feira. Após vencer o atual número um do ranking mundial, Rafael Nadal, ele entrou em quadra na tarde desta quarta-feira, pelas quartas de fina de Wimbledon, para enfrentar o canadense Milos Raonic, mas não conseguiu repetir o feito anterior. Perdeu por 3 sets a 1, parciais de 7-6 (7-4), 2-6, 4-6 e 6-7 (7-4), em 2h29 de partida.

No primeiro set, partida equilibrada. Ambos os tenistas confirmaram seus serviços, levando a partida para o tie-break. Lá, o jovem parecia que vinha para uma nova vitória, vencendo por 7-4 e fechando a parcial.

Já no segundo set, Milos começou a reação. Ele conseguiu duas quebras em cima de Kyrgios e fechou a partida empatando as parciais e dando um contorno de drama ao jogo.

Na parcial seguinte, logo no segundo game, o jovem conquistou uma quebra, porém o canadense devolveu no game seguinte e depois no quinto, para dificultar ainda mais uma possível reação de Kyrgios.

No último set, mais um tie-break. Os dois fizeram mais uma parcial equilibrada e precisaram desempatar o jogo, mas a experiência de Raonic foi essencial para vencer a partida.

Agora, o canadense vai enfrentar o suiço Roger Federer, que venceu seu compatriota Stan Wawrinka, também nesta quarta-feira. O duelo será válido pelas semifinais de Wimbledon.