icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
20:01

O meia Sherman Cárdenas foi apresentado nesta tarde de sexta-feira na Cidade do Galo. O jogador realizou os últimos exames já no centro de treinamento do Atlético-MG antes de entrar em campo e ter o primeiro contato com o técnico Levir Culpi e seus novos companheiros de equipe. Após a atividade coletiva e tradicional rachão, Cárdenas concedeu sua primeira entrevista coletiva após ser apresentado à imprensa mineira pelo diretor de futebol Eduardo Maluf.

- Jogador colombiano que vem se destacando há alguns anos nas competições internacionais. Jogador selecionável nas categorias de base da Colômbia. Diversos clubes brasileiros tentaram a contratação. Nós conseguimos que o jogador viesse com apoio de um investidor por 12 meses, com passe estipulado e possibilidade de assinar por quatro anos - comentou Maluf, comentando ainda que Cárdenas foi alvo do Cruzeiro, Internacional, Corinthians e São Paulo.

Ao conversar pela primeira vez como jogador do Atlético-MG, Cárdenas já chegou falando em títulos.

- Sempre me entrego pela camisa que estou vestindo, e agora será pelo Atlético. Quero me entrosar rápido com meus companheiros. Só se fica marcado num clube quando se ganha títulos e é isso que quero - comentou o jogador, um dos responsáveis pela eliminação do Galo na Libertadores de 2014.

Em seu primeiro treinamento no CT de Vespasiano, Cárdenas contou com forte apoio dos companheiros. Além dos argentinos Dátolo e Lucas Pratto, o colombiano também ganhou grande apoio dos brasileiros no grupo. Cárdenas ainda realizou uma 'dança' de boas vindas e se divertiu nos primeiros momentos com o elenco alvinegro.

- Estou impressionado pelo grupo, que é muito amigo e cordial. Estou impressionado pelo esforço em se comunicar comigo em espanhol, me acolheram bem - acrescentou.