icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
08/12/2013
12:24

Responsável por eliminar o Brasil no Mundial Feminino de Handebol de 2011, em São Paulo (SP), a Espanha estreou com derrota no campeonato deste ano, na Sérvia. Mas o revés por 22 a 20 para a Noruega não foi o único problema das ibéricas no último sábado: elas também perderam a sua principal jogadora para o restante da competição.

A ponta Carmen Martín sofreu uma fratura no dedo indicador da mão direita e precisará de dois meses para voltar às quadras. Como consequência, não terá tempo hábil para retornar ao torneio. A informação foi confirmada pela Real Federação Espanhola de Handebol, que anunciará nas próximas horas a substituta de Martín.

Martín foi o grande destaque do duelo que tirou o Brasil da briga por medalhas no Mundial de 2011. Na vitória das europeias por 27 a 26, em pleno Ginásio do Ibirapuera, ela anotou oito gols para as adversárias e foi a artilheira. Até então, o Brasil estava invicto no torneio e tentava a sua primeira medalha em competições deste calibre.

A Espanha volta à quadra já neste domingo, sem Carmen Martín, para o duelo contra a Polônia, às 15h (de Brasília). As equipes compõem o Grupo C do torneio, com sede em Zrenjanin. Já o Brasil enfrenta às 12h45 a seleção da China.