icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
14:34

O Judotype, alfabeto completo inspirado nos golpes do judô para homenagear os atletas brasileiros que participaram do Campeonato Mundial, realizado em Salvador (BA), em 2012, conquistou o troféu de bronze no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2013, no início deste mês, em Buenos Aires. O evento premia os melhores trabalhos de design gráfico da América Latina.

Com base em estudo detalhado dos movimentos da modalidade, a Agência Staff foi a responsável por criar a tipologia para a Infraero, uma das patrocinadoras da Confederação Brasileira de Judô. Foram desenhados diversos materiais, cada um deles com palavras que enaltecem e incentivam o talento, a garra e a qualidade dos judocas.

- Temos investido em ações (criativas) que valorizam o patrocínio do judô. Já fizemos até simulação de lutas no meio do saguão de um grande aeroporto durante a realização de um flashmob. Os resultados são sempre positivos -  disse a gerente de publicidade da Infraero, Cibele Nunes.