icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
17:07

Efetivado como técnico do Vôlei Brasil Kirin nesta temporada, Alexandre Rivetti comemora o fato de ter levado a equipe de Campinas a sua melhor colocação na Superliga Masculina até hoje. Embora esta seja a primeira participação com o patrocínio atual, que dá nome ao time, o projeto na cidade paulista já completou sete anos de vida.

Até o ano passado, o representante de Campinas era chamado Medley/Campinas e tinha o comandante na função de assistente de Marcos Pacheco. Hoje, Rivetti se diz motivado a buscar colocações ainda melhores. O desafio nas quartas de final será contra o Kappesberg Canoas. As equipes começam a série melhor de três nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio Taquaral.

– Foi uma grande oportunidade no começo da temporada quando me ofereceram o cargo de técnico. Sabia da qualidade da equipe e das minhas responsabilidades, graças ao trabalho diário e árduo de toda a comissão técnica conseguimos alcançar uma posição que ainda não se tinha alcançado, fico muito feliz com isso e só me motiva a trabalhar mais e melhorar as coisas que não foram tão boas – disse Rivetti.

Vôlei Brasil Kirin e Kappesberg Canoas serão os primeiros a entrar em quadra nos playoffs. O time de São Paulo terminou a fase classificatória na terceira colocação e terá o direito de fazer dois jogos em casa nesta fase, caso seja necessário. Apostando na boa média de público no torneio, a equipe optou por abrir a série diante da torcida.

– Vai ser um grande playoff, pois são duas equipes experientes, com campeões de Superliga em outras edições, jogadores com experiencia em seleção brasileira e com medalhas olímpicas. Sei que dentro de casa somos muito fortes, mas não basta apenas isso, trabalhamos duro e estamos preparados para essas finais, jogadores muito juntos para conseguir o nosso objetivo – completou o técnico.

Quando se enfrentaram na etapa anterior, cada time levou a melhor em uma ocasião. No primeiro encontro, os gaúchos venceram por 3 a 2. Já no returno, os paulistas deram o troco ao triunfarem por 3 a 1.