icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/04/2014
19:26

Demitido quando o time ainda estava em Medellín, a saída do técnico Paulo Autuori antes mesmo da equipe voltar para o Brasil deixou claro a insatisfação da torcida que se alastrou também para os dirigentes do Galo. Em menos de um dia após ficar sem treinador, Alexandre Kalil recontratou Levir Culpi, velho conhecido com quem vai depositar sua confiança para salvar o ano que não começou tão bem.

- O Levir já trabalhou comigo, não tenho novidades sobre ele. A maior qualidade em conhecer uma pessoa é saber os seus defeitos. Ele sabe os meus, eu sei os dele, mas gosto muito da estratégia do Levir como treinador. Não é toda hora que eu agrado a todo mundo, eu só tenho feito o que eu acho que deveria ser feito. Fiz o que podia, se der errado, tentei, assim como tentei nesses cinco anos de Atlético - disse o presidente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

MAIS:
> Proximidade com a torcida faz Levir 'reativar' conta no Twitter
> Em Porto Alegre, Levir Culpi é apresentado aos jogadores do Galo

Questionado sobre os possíveis motivos que o levou a demitir Paulo Autuori, Kalil não culpou somente o treinador, reconhendo e deixando claro que os jogadores estão cientes do mau desempenho dentro de campo.

- O Atlético não se apresentou na Liberta. Não acho que o Paulo foi o único culpado, disse isso hoje (sexta) aos jogadores. Todos nós temos culpa, mas não vou renunciar faltando alguns meses para acabar meu mandato, não posso mandar todo mundo embora. Fui pelo caminho que acho infelizmente mais fácil, mas quero que Deus me abençoe, que o que foi feito seja o certo. Penso como todo atleticano, se quinta-feira a gente passar de fase, o Atlético se candidata verdadeiramente ao bi campeonato da Libertadores - finalizou.