icons.title signature.placeholder Joana Bueno
20/12/2013
09:56

Direto do Marrocos, Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, confirmou que o Galo acertou a contratação de Paulo Autuori para o lugar de Cuca, que trocou a Cidade do Galo pelo futebol chinês. O mandatário revelou que a negociação teve um bom desfecho antes mesmo de o Mundial começar, quando Cuca já sabia que não ficaria no Galo, como divulgado pelo L!Net na quinta-feira passada.

- Já viemos pra cá com ele contratado. Não perdemos tempo. Será o Autuori.  É um técnico que ganhou Libertadores e Mundial.  Ele é o novo treinador do Atlético-MG e já está conversando com a comissão técnica. Logicamente ele estava contratado porque o Cuca saiu. Foi a nossa opção - afirmou o presidente atleticano.

Autuori estava desempregado desde sua saída do São Paulo e assinou contrato com o Galo até o fim de 2014. Agora, ele assumirá o time atual campeão da Libertadores para tentar o bicampeonato em 2014. E o treinador já tem data para se apresentar ao novo clube.

- Paulo assume na reapresentação dos jogadores, o que não quer dizer que nós não estamos conversando. A torcida do Atlético-MG tem que saber, nós estamos trabalhando muito, conversando muito, queremos deixar o time, no final de 2014 com um grupo firme, estabilizado, com a comissão permanente, como já está, melhorada, qualificada - disse Kalil.

O treinador chega com grande rejeição da torcida do Galo, principalmente nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, foi criada a hashtag #AutuoriNão. Além do treinador, nomes como Tite e Levir Culpi estavam na pauta. O ex-corintiano, porém, resolveu dar um tempo na carreira após longa trajetória no Timão.

- Eu sou presidente do Atlético-MG. Eu não fui lá e escolhi, eu conversei com profissionais que trabalharam com ele. Eu sou torcida do Atlético-MG e busquei um nome. Duas Libertadores e um Mundial, o currículo dele é pequeno assim - completou Kalil.

Autuori é um velho conhecido do diretor de futebol Eduardo Maluf. Os dois trabalharam no Cruzeiro em 2007, mas o treinador deixou o cargo após a final do Campeonato Mineiro, quando perdeu para o Galo por 4 a 0 no jogo de ida.

O técnico Cuca deixará o comando da equipe mineira depois de sábado, quando o Atlético-MG ainda precisa disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa contra o Guangzhou, da China. Depois, ele deve seguir viagem direto para Curitiba, onde acerta com o Shandong Luneng.