icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/03/2014
18:27

Historicamente fonte para as divisões de base da Seleção Brasileira, o Fluminense recebeu a visita do técnico da categoria sub-20 do Brasil, Alexandre Gallo. O treinador conheceu as dependência do Tricolor e aproveitou para conversar com o treinador do Flu, Renato Gaúcho. Em pauta, os jogadores jovens do elenco do Flu. Cada vez mais precoces entre os profissionais, os jogadores recebem atenção especial por parte de Gallo.

- É importante ter uma boa relação com os clubes, pois os destaques da categoria sub-20 já estão integrados aos profissionais. O Fluminense sempre nos serve com excelentes valores e temos de ter parceria com o clube e com o Renato Gaúcho para estar por dentro do timing dos jogadores. Teremos uma convocação importante para abril e vamos disputar o Torneio de Toulon, no meio do ano - disse ao site oficial do Flu.

Se para Gallo, a visita é boa para conhecer de perto seus possíveis convocados, para o Fluminense a troca de experiência também é considerada positiva. Segundo Renato Gaúcho, receber a visita do treinador da Seleção motiva os atletas a atuarem cada vez melhor com a camisa tricolor.

- Esta visita é muito boa. Importante tanto para o Gallo, que vai saber das condições dos jogadores para futuras convocações, como para o clube, que tem seus atletas valorizados nas seleções de base. Para mim é muito bom, pois o jogador que deseja representar o Brasil tem de estar bem. Também considero o encontro relevante para que o atleta tenha conhecimento de que os treinadores se falam, trocam informações e mantêm diálogos - finalizou.