icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
08/12/2013
16:05

Melhor jogadora de handebol do planeta em 2012, Alexandra Nascimento quer aumentar ainda mais a sua representatividade mundo afora. A brasileira foi indicada para concorrer a uma vaga na Comissão de Atletas da Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês).

Além da brasileira, outros 16 atletas, entre homens e mulheres, foram indicados para o pleito. Todos os jogadores que atuaram tanto no Mundial Masculino, no início do ano, quando no Mundial Feminino, que ocorre neste mês na Sérvia, têm direito a votar em até cinco candidatos.

- Sou uma atleta de grande experiência. Quero dar um bom exemplo e influenciar muitas meninas a jogarem handebol, motivá-las para o esporte. Quero também poder participar efetivamente do comitê e melhorar as condições de trabalho para o handebol feminino - disse Alexandra, ao site da IHF.

A votação será encerrada à meia-noite de terça-feira. O anúncio dos cinco atletas escolhidos para o comitê ocorrerá apenas no último fim de semana do Mundial Feminino de Handebol, cuja final ocorrerá no dia 22 de dezembro.