icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2013
17:40

A CBF divulgou, nesta sexta-feira, a lista dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro deste ano. Entre eles, um estreante na competição. Alex Telles chegou no início de 2013 ao Grêmio, em pouco tempo ganhou a posição de André Santos e hoje já é realidade na posição. O camisa 13 festejou ter sido escolhido o melhor lateral-esquerdo da competição e vê as críticas como um combustível para chegar ao prêmio.

Telles, aos poucos, se consolidou no Grêmio. Barrou André Santos, jogou logo na primeira decisão do ano, contra a LDU, na fase preliminar da Libertadores, e se deu bem. Foi destaque, mas também passou por um momento ruim. A torcida o critica, principalmente pelos escanteios cobrados.

- Não esperava tudo isso no primeiro ano de Série A mas serve como motivação, não vai mudar muita coisa para mim, não. Tenho que ter meu objetivo, são dois jogos, duas decisões para o Grêmio. Meu objetivo é ter essa vaga com o grupo. Por mais que críticas aconteçam, vejo pelo lado construtitvo, acho que me ajudou a ganhar - disse o lateral gremista.

Melhor da posição, o jogador agradeceu o apoio de companheiros e do técnico Renato Gaúcho. O jogador é um dos que tem o nome vinculado a interesse de clubes europeus. A intenção, porém, é valorizá-lo mais com a Libertadores do próximo ano. Até porque o jogador está buscando passaporte europeu, que só deve ficar pronto em março.

- Não conquistei nada, busco meu espaço ainda. E não tive nada sozinho também, devo ao grupo e ao Renato. Fico feliz com isso, quero crescer cada vez mais. Sei que muita gente não gostou que me elegeram, não sei, mas meu trabalho é de muito tempo. Não é aqui que vou parar por críticas. No futebol até é válido. Por um ou dois jogos que a gente foi mal - completou.

O camisa 13 será novamente titular gremista neste domingo, às 19h30, contra o Goiás, na Arena. O Grêmio ainda treina na manhã deste sábado, em uma atividade fechada, na Arena.