icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
17:39

O apelo já foi feito até pelo ídolo maior do clube. Horas antes da decisão contra o Atlético-PR, na Arena, o lateral-esquerdo Alex Telles reforça o pedido: todo gremista que puder precisa estar no estádio. O camisa 13 tem convicção de que a presença do torcedor será fator de desequilíbrio para colocar o Tricolor gaúcho na final da Copa do Brasil. Até o momento, mais de 21 mil ingressos dos 24 mil colocados à venda já foram comercializados. O apelo é para quem ainda não garantiu sua presença.

- É dia de decisão, de mais uma verdadeira final para o Grêmio e para todos os tricolores. É hora de mostrar a força gremista, de mostrar que a união entre os atletas, no campo, e a torcida, nas arquibancadas, é imbatível. É hora de fazer acontecer. Nesta quarta, lugar de gremista é na Arena. Vamos lutar em cada centímetro de grama para, juntos, colocarmos o Grêmio em mais uma final – ressaltou Alex.

Equipe histórica nessa competição nacional, o Tricolor sabe muito bem a receita para chegar à classificação. O lateral-esquerdo Alex Telles fala em ousadia na busca pelo resultado, mas defende a tranquilidade na proposição de jogo contra um adversário perigoso, como é o caso do Furacão. O Grêmio precisa reverter o 1 a 0 sofrido em Curitiba com vitória por dois gols de diferença - se vencer pelo mesmo placar, força disputa por pênaltis.

- O Grêmio conhece e sabe os atalhos na Copa do Brasil. Temos o placar do primeiro duelo, que condiciona diretamente a forma de jogar no segundo jogo. Atuando em casa, precisamos ditar o ritmo. Vamos buscar o resultado positivo com uma defesa firme e com o nosso meio de campo chegando próximo aos nossos atacantes. Mas isso será feito com inteligência e tranquilidade. Vamos buscar fazer um gol de cada vez – definiu Alex Telles.