icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
28/11/2014
20:25

Após o histórico título da Copa do Brasil, que deixa assegurada a vaga do Atlético na próxima Copa Libertadores, o time cumpre tabela nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. É a oportunidade para alguns jogadores aproveitarem os últimos 180 minutos da temporada para mostrarem serviço ao treinador Levir Culpi, além de esticarem a festa da torcida atleticana pelo título nacional recém conquistado. Um dos que almejam essa chance é Alex Silva. Com 21 atuações no Campeonato Brasileiro, o lateral poderá ajudar o Atlético a fechar 2014 com chave de ouro.

Preparado para enfrentar o Coritiba, Alex alerta para as dificuldades da partida, em especial para um dos jogadores do time adversário, que é seu xará.

– É um jogo em que temos que procurar manter o foco. Sei que é difícil pensarmos em outra coisa depois de uma conquista tão sensacional, mas são duas partidas importantes pela frente, contra times que lutam para ficar na primeira divisão. Então, temos que jogar com vontade, se quisermos vencer. O primeiro adversário é o Coritiba, que, na minha opinião, tem um bom time e poderia já estar livre do rebaixamento. Eles têm um grande jogador, que é o meu xará Alex. Sei que se não tivermos muita atenção, ele pode resolver a partida com uma finalização ou uma assistência precisa. Por isso, precisamos marcar muito forte, usar a velocidade e nossas outras qualidades para conseguir a vitória – avaliou.

Para Alex Silva, outro grande alento é o fato da partida ser na Arena Independência.

– Seria excelente fechar o ano com mais uma vitória dentro de casa. Desde que subi para o profissional, vi que a atmosfera do estádio realmente interfere na nossa atuação dentro de campo. Senti isso logo na minha estreia, contra o Flamengo, no Brasileirão do ano passado. Desde lá, foram somente duas derrotas do Atlético. Por isso, vencer o último jogo da temporada no Independência será muito bom, até para manter essa mística mais forte do que nunca. Se eu tiver a chance de enfrentar o Coritiba, com certeza vou estar com essa ideia em mente, para ajudar o Galo a ganhar e aumentar ainda mais a festa da nossa torcida – completou.

Caso Levir poupe os titulares, campeões da Copa do Brasil, Alex Silva poderá entrar entre os 11 iniciais contra o Coritiba. A partida, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 19h30 de domingo, no Independência.