icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
08/11/2014
13:21

Após classificação heroica para a sua primeira final de Copa do Brasil, o Atlético-MG desvia o foco do torneio de mata-mata e se concentra na reta final do Campeonato Brasileiro. Na quinta colocação, com 54 pontos, o Galo tem a mesma pontuação do quarto colocado e buscará retornar ao G4 neste sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Recebendo uma oportunidade diante do ‘Verdão’, o lateral Alex Silva fará seu 18º jogo como titular neste Brasileiro, com o intuito de manter o alto nível da equipe em mais um difícil confronto.

Alex acredita que o momento é ideal para o time voltar a vencer como visitante e manter a boa fase na reta decisiva do Brasileiro. Ele relembra o último triunfo do Galo fora de casa como exemplo para a partida de hoje.

- Acredito que esse jogo é crucial para a gente. Muito difícil, com certeza, mas podemos nos inspirar na última vitória do Galo como visitante. O time enfrentou o Cruzeiro, que vinha invicto dentro de casa, e conquistou uma vitória heroica. Lembrando disso, é procurar fazer uma atuação com muita garra para não dar chances ao Palmeiras e aproveitar as oportunidades que tivermos para marcar os gols. Vencer fora de casa neste momento seria sensacional e uma oportunidade muito boa de voltar ao grupo que vai para a Libertadores - declarou.

Para Alex Silva, que ocupará a lateral direita no duelo contra o Palmeiras, a atmosfera vitoriosa da classificação sobre o Flamengo, na Copa do Brasil, pode contagiar o time e ajudar os jogadores a surpreenderem o adversário, que busca se manter distante da zona de rebaixamento.

- É um momento muito especial que o time está vivendo, brigando por cima em duas competições. Precisamos manter isso, essa motivação de Copa do Brasil, tentando a vitória em todos os jogos que restam. O Brasileiro é importantíssimo e na situação que a gente está, lutando pelo G4, não podemos vacilar. O último jogo, contra o Flamengo, foi daqueles que mexe com todos nós, mesmo os que não participaram. Assim, acho que a euforia da classificação para a final nos contagia e aumenta ainda mais nossa vontade de jogar e vencer. Agradeço ao Levir por oportunidades como essa, de ajudar a equipe mais uma vez. Pude jogar contra o Atlético-PR, mas agora iremos com sede de conquistar essa vitória fora de casa. Nossa atuação pode nos colocar no G4, mas também inspirar o grupo todo para os próximos jogos decisivos - concluiu.

Com 37 jogos com a camisa alvinegra, Alex Silva entra em campo com o Atlético às 19h30, no Pacaembu. O duelo contra o Palmeiras é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.