icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/11/2014
17:38

O lateral Alex Silva, do Atlético-MG, afirmou que a equipe é merecedora do título da Copa do Brasil de 2014. Na final contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão (MG), o jogador acredita ser importante resgatar o "espírito" do Galo da partida diante do Lanús (ARG), pela Recopa Sul-americana, quando o time mineiro também entrou na segunda partida da decisão com uma vantagem de 2 a 0.

- Me lembrei dessa final contra o Lanús, pois é uma situação parecida. O Atlético tinha vencido o jogo de ida, mas o adversário não se entregou e endureceu na decisão. Nosso time mostrou a superação de sempre, conseguiu fazer dois gols na prorrogação e comemorar o título. Para mim, foi especial, pois foi minha primeira conquista desde que subi para o profissional. O Mineirão estava um caldeirão naquela noite e, no banco de reservas, a vibração tava igual à das arquibancadas. Acho que, amanhã, podemos usar esse jogo como uma motivação a mais, para jogar bem até o final e não desistirmos de tentar fazer gols. Estou muito feliz de fazer parte desse grupo e estar ao lado de jogadores de tanta qualidade. Tomara que a gente consiga essa Copa do Brasil, pois o Galo está fazendo por merecer.

Formado nas categorias de base, Alex, de apenas 22 anos, já possui 43 partidas como profissional pelo Galo, sendo três nesta Copa do Brasil. Para o lateral, a conquista do título nacional é ainda mais importante por 3 motivos: garante a vaga na Libertadores; é contra o maior rival, Cruzeiro; é a primeira vez que Alex disputa a competição.

- Todos nós sabemos que é uma final única, em que o campeão vai se orgulhar para sempre. Mas, no nosso caso, é ainda mais importante, porque pode já garantir nosso time na Copa Libertadores. É uma competição que pude jogar pela primeira vez, neste ano, e foi marcante para mim. Então, temos essa chance de ganhar em cima do maior rival e ainda classificar para a terceira Libertadores seguida. Amanhã vou estar com esse pensamento e, caso o Levir precise, vou entrar para fazer de tudo para a gente finalmente conquistar a Copa do Brasil.