icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
13/11/2014
19:03

Alex já pensa no futuro. O camisa 10 do Coritiba quer seguir carreira como técnico, depois que encerrar as atividades como jogador. Em entrevista à ESPN, o atleta revelou que vai participar do curso oferecido pela CBF como um primeiro passo para dar inicio a nova profissão.

- Tem um curso da CBF ali no fim de janeiro que vou participar, depois eu tenho ideia de ter conversa com treinadores que eu tenho acesso. Serei um observador, para absorver vendo de fora. Como atleta sempre procurei discutir com os treinadores e defender meu ponto de vista - explicou o jogador do Coxa.

Ele deixou claro que primeiro quer resolver as questões legais para depois buscar o aprimoramento técnico. E não acredita que a carreira dentro de campo o credencie para virar treinador.

- As credenciais virão lado de fora com cursos, viagens e conversas. Não imagino em quanto tempo vou me tornar treinador. Não tenho ideia se começo pela base, pelo Coritiba ou pela Turquia. Quero me preparar e ter um documento para que posssa comandar qualquer clube do mundo - disse.