icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
11/11/2014
16:40

Com a ausência de D'Alessandro, que sentiu uma lesão na coxa e desfalca o Internacional no jogo desta quarta-feira, diante do São Paulo, Alex se torna o principal criador do Colorado. Para o meia, a partida tem um gosto de forra e de esperança pela recuperação da equipe no Brasileirão.

- Estamos conscientes da importância do jogo. Será um clássico, equipes que conhecem o sistema de jogo e temos de vencer. Primeiro para dar o troco do que aconteceu no turno, quando eles ganharam em nossa casa. Depois, o que conseguirmos no Morumbi e, depois, nos próximos quatro jogos, determinarão o nosso destino – disse o meia.

Apesar disso, Alex vê o São Paulo em um momento muito mais favorável do que o Inter.

- O momento é diferente para as duas equipes. Viemos de derrota no último jogo. A derrota veio para o Inter e eles estão numa crescente, com uma regularidade maior, o que a gente não conseguiu na competição – afirmou o jogador.

Sobre a polêmica da antecipação da partida, Alex disse que no fim das contas não vai ser tão ruim para o Colorado, e diz o motivo:

- Será muito bom porque ocorre poucos dias depois do Gre-Nal e não no fim de semana. Isso dá  a possibilidade de buscar a reação rapidamente. Do lado emocional é bem melhor, pois você não fica a semana toda remoendo a goleada que sofremos. E tomara que a gente consiga fazer um grande jogo, consiga um grande resultado para apagar um pouco disso que aconteceu e olhar para a frente e se animar.