icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2014
18:38

Nesta quarta-feira, Coritiba e Vitória fazem um duelo decisivo no Brasileirão, um confronto direto entre adversários que lutam contra o rebaixamento. Os dois times somam 37 pontos e estão na beira do abismo: o Coxa, na 16ª posição, e o Leão, na 15ª colocação.

Como o resultado da partida pode definir quem desce para a zona de rebaixamento, o capitão coxa-branca Alex pede aos companheiros de time apenas uma coisa: controle emocional.

- É um time que vive uma situação parecida com a nossa, então essa parte mental precisa estar muito forte por tudo que pode acontecer durante o jogo. Precisamos desse poder mental de saber que a gente vai sofrer bastante porque estaremos jogando fora de casa.

A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, Alex quer atenção total no jogo, pois acredita que um erro dentro de campo será mais difícil de ser corrigido com poucos jogos a serem disputados.

- Temos que ir a campo atentos para que a gente erre o mínimo possível. Pois, nesse momento, qualquer errinho se torna um erro enorme. E dificilmente você tem oportunidade de recuperar. Por isso temos que ter em mente que o erro tem que ser quase zero e forçar para que o Vitória ofereça alguma chance de erro para que a gente consiga tirar proveito. Mas a gente vai para lá conscientes de que podemos obter um bom resultado. A ideia é a vitória pois não tem como não ser diferente nesse momento, com apenas 12 pontos em jogo.

Coritiba e Vitória entram em campo nesta quarta-feira, às 21h da noite, no Barradão, em duelo válido pela 35ª rodada.