icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/07/2014
15:20

O Campeonato Brasileiro retorna na noite desta quarta-feira, e para alguns clubes significa uma nova chance na competição. Como o Coritiba, que terminou a primeira parte do Brasileiro na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

No duelo desta noite contra o Figueirense, o principal objetivo do elenco coxa-branca é vencer e tirar o Coritiba da incômoda posição na tabela. Para o meia Alex, o time precisará de equilíbrio para alcançar a meta projetada, lembrando a vitória na última rodada antes da Copa, contra o Goiás.

- Tivemos um início ruim, conseguimos fazer até bons jogos, mas infelizmente os resultados não vieram. Naquele jogo do Goiás tínhamos uma pressão grande pelo resultado, e ele aconteceu. Em termos de volume de jogo, aquele jogo não foi o melhor, mas foi o que o resultado surgiu. Aí teve a parada da Copa e agora tentamos buscar esse equilíbrio, fazendo bons jogos e conquistando resultados. Esperamos que isso já aconteça diante do Figueirense.

Para o jogo contra o Figueira, Alex promete à torcida alviverde uma novo postura em campo da equipe, entrosado após um período de 40 dias de treinamento durante a pausa para a Copa do Mundo.

- Um time mais encorpado porque teve a oportunidade de conhecer o Celso (Roth) mais de perto. Ele enfatizou a parte tática nos treinamentos. Foi uma programação pesada, de treinos intensos. Em termos de qualidade espero que seja melhor que no início. Mas com certeza a torcida vai ver um time mais encorpado daquele que terminou a partida contra o Goiás, e também, conhecendo mais o que o treinador deseja.

Coritiba e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 da noite, no Couto Pereira, em partida válida pela 10ª rodada.