icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/11/2014
09:03

Após a vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 0, na noite deste domingo, no Couto Pereira, o meia Alex fez elogios ao trabalho realizado pelo técnico Marquinhos Santos. Para o apoiador, o treinador, que retornou ao Coxa no fim de agosto para substituir Celso Roth, demitido quando a equipe ocupava a zona de rebaixamento, fez com que a equipe voltasse a se impor diante dos adversários nos jogos em casa.

- O futebol não é simples, isso de dois mais dois dá quatro. Existe o posicionamento. Aqui o nosso rival nos respeita, ninguém nos agride. Com o Marquinhos, recuperamos isso no segundo turno - afirmou Alex.

Com a vitória, o Coritiba foi a 41 pontos, subindo para a 15ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ídolo também do Palmeiras, que também luta para não ser rebaixado à Série B, Alex disse que estava nervoso para o confronto contra o ex-clube. Porém, destacou a importância dos três pontos conquistados.

- Este jogo com o Palmeiras dizia muito para mim, pelo carinho que tenho pelo clube, pela situação do time na tabela. Mas merecemos comemorar este resultado mais uum pouco. Vencer o Palmeiras foi importantíssimo - disse Alex, lembrando também a sua aposentadoria como jogador profissional, que será após o fim do Brasileirão:

- Pela ansiedade, desses meus jogos finais, estava muito ansioso no início do jogo. No segundo relaxei um pouco mais. Olha, foi um dia muito difícil que acabou de uma forma feliz.

Apesar da felicidade geral pela conquista da vitória, a luta contra o rebaixamento ainda não terminou. No próximo domingo, às 19h30, o Coxa enfrentará o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na penúltima rodada do Brasileirão. Alex afirmou que o time não poderá se omitir e terá de atacar o Galo.

- Temos de pensar no Atlético. Precisamos nos impor como visitante. Não sabemos como enfrentaremos esse Galo, se ele entrará como campeão ou se briga pela Libertadores e vai com tudo - disse Alex.