icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/11/2013
10:33

A situação do Vasco é bastante complicada no Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Grêmio, na última quarta-feira, a equipe do técnico Adilson Batista voltou para a zona de rebaixamento. Em meio a esse momento complicado, o goleiro Alessandro demonstrou ter dúvida na quantidade de partidas restantes do Vasco na competição.

– Vamos levantar a cabeça que tem mais quatro decisões pela frente, se eu não me engano. Mas nada está perdido, não. Vamos com tudo para domingo contra o Corinthians – disse o arqueiro.

O Vasco tem 37 pontos na tabela e restam 12 em disputa. Até bem pouco tempo, muitos matemáticos apontavam que para fugir da degola a equipe teria de atingir 47 ou 48 pontos. No entanto, após a 33ª rodada, o matemático Tristão Garcia, em entrevista ao LANCE!Net, destacou que a conta havia diminuído justamente para 46, meta estabelecida pelo Gigante da Colina. Assim, o Cruz-Maltino teria de somar pelo menos nove pontos para fugir da degola.

As próximas partidas do Vasco são contra Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, Cruzeiro e Náutico, no Rio de Janeiro, e Atlético-PR, em Curitiba.

Que situação! Grêmio vence e Vasco volta ao Z4