icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
16:47

Lesionado no Internacional, o camisa 10 D'Alessandro manifestou seu apoio ao árbitro Márcio Chagas, vítima de racismo por parte dos torcedores do Esportivo, no jogo com o Veranópolis, em Bento Gonçalves. O argentino utilizou sua conta no Twitter para escrever palavras de apoio ao juiz.

- Tô contigo, Márcio. Nao tem cor, religiao nem nada que faca direfentes as pessoas, somos tudos iguais !!! (sic) - escreveu o gringo.

O caso de racismo deve ser julgado na próxima quinta-feira e o Esportivo pode perder os pontos da vitória por 3 a 2. Ainda antes do jogo, o árbitro foi xingado por torcedores. Depois da partida, encontrou seu carro com a lataria amassada e bananas colocadas em cima e no escapamento do veículo.

Chagas relatou todos os xingamentos na súmula da partida, entregue para a Federação. O árbitro também afirma que jogadores do Esportivo e um membro da direção viram o carro no estacionamento. O clube, por meio de carta aberta do presidente Luís Oselame, lamentou o ocorrido e pediu desculpas ao juiz. Ainda assim, um vice-presidente registrou BO por difamação contra Chagas.