icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/12/2013
15:15

Um dos maiores líderes do Internacional, se não o maior, D'Alessandro está feliz com as contratações efetuadas pelo clube gaúcho até o momento. Foram apresentados o centroavante Wellington Paulista, 30 anos, e o goleiro Dida, 40, ambos experientes. E a chegada destes atletas agradaram ao camisa 10 colorado. Além disso, ele valoriza também o retorno do Beira-Rio para fazer um ano melhor que 2013.

– Temos todas as condições de fazer um ano bem melhor. Vamos ter de volta o fator local, contar novamente com o Beira-Rio, e isso vai fazer uma diferença positivamente. A direção está trabalhando para que o grupo possa dar a melhor resposta. Já foram contratados atletas experientes e que passaram por muitas coisas na carreira, que reforçam nosso elenco. Acho que podem nos ajudar bastante, e o torcedor tem que estar do nosso lado - avaliou o argentino em seu site oficial.

Os últimos dois anos colorados foram semelhantes. Iniciou com um título gaúcho e expectativa alta, mas acabou com uma campanha ruim no Brasileirão. O argentino teve uma temporada muito boa no Colorado, sendo artilheiro do clube no ano, com 20 gols, líder de assistências, com 14, sendo o que mais atuou, em 59 jogos, e mais de 250 partidas nos cinco anos em Porto Alegre.

– Tivemos um primeiro semestre muito positivo, em que atingimos nossos objetivos. Após a parada, ainda fizemos uma sequência boa de jogos no Campeonato Brasileiro, mas depois ficou muito longe do que a gente pretendia e almejava para o ano. Podíamos brigar por posições muito melhores no Brasileirão, mesmo sem ter a nossa casa. Isso com certeza fez falta e acho que o desgaste das viagens, pela falta do estádio, chegou no grupo. Mesmo assim, não poderíamos ter que somar pontos na última rodada para não ter risco de cair. O Inter sempre tem que estar na parte de cima da tabela. Individualmente, acho que fiz uma boa temporada. Consegui marcar muitos gols e atuar praticamente todo o ano sem lesão. Esse era um dos planos e alcancei - destacou o meia.