D’Alessandro critica decisão do STJD favorável ao Corinthians


Escrito por

A decisão do STJD em absolver o Corinthians de uma suposta escalação irregular do meia Petros, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, não caiu bem no Internacional. E foi o meia D'Alessandro que acabou comentando sobre o assunto em coletiva nesta quinta-feira.

Para o jogador argentino, o clube paulista acaba sendo "aliviado" quando os assuntos fora de campo são tratados, lembrando a decisão da Copa do Brasil entre os dois clubes em 2009, quando foi expulso. Ele ainda viu como benéfica a união com o rival na questão em que o Timão poderia perder pontos no Brasileiro.

- Não concordo com a decisão. Foram eles que fizeram isso. Desde que cheguei aqui no Internacional aconteceram muitos coisas extra-campo e sempre o Corinthians saiu favorecido. Muitas vezes nem adianta ir ao Tribunal. Na final da Copa do Brasil, se fosse outro time, eu teria ido uma vez, lá fui cinco suando, passando vergonha. Acho que só porque era o Corinthians. O ponto positivo foi Inter e Grêmio se unirem, isso não pode ser esquecido. Mas foi burocracia. Se ocorrer com outros times é bom lembrar qual foi a resolução - afirmou.

Sem querer entrar em mais polêmica, D'Alessandro lembrou que o Internacional, atual quarto colocado no Brasileirão com 63 pontos, só depende de si para ficar com uma das vagas brasileiras para a Libertadores de 2015.

- Dependemos apenas de nós. Não entramos no problema jurídico. A resolução saiu, não vou falar do Corinthians. O Inter tem um histórico negativo em termos de decisões fora do campo - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter